O “Guinness QR Cup” foi uma forma criativa que a agência
BBDO New York elaborou para a cerveja irlandesa Guinness interagir com seus
consumidores em bares.
No copo da cerveja, é estampado um QR code (código de barras
bidimensional que armazena informações), que, quando é preenchido com o
precioso líquido da Guinness torna-se ativo. Isso funciona dessa maneira,
porque o QR code estampado nos copos é branco, e o líquido da Guinness é preto,
então a partir desse momento, é só tirar uma foto com um smartphone que tenha o
aplicativo que “lê” o QR code, e descobrir qual mensagem que tem no copo.
Dizem
que no código tem conteúdo da marca, promoções, check-ins no Foursquare, postagens no facebook e outras coisinhas. Pena que a gente ainda não pode testar, porque pelo que andei procurando "ainda" não chegou no Brasil.
Agora vem a parte mais legal: o QR code só funciona quando o
líquido que tiver dentro do copo for preto, ou seja: com cervejas amarelas,
ruivas ou copo vazio, o QR code é só uma estampa no copo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prosit!