Brusque entrou no roteiro das “Oktoberfestas” em 1986 com a Fenarreco, que tem como atrativo um prato muito apreciado entre os descendentes de alemães do Vale do Itajaí: o “Ente mit Rotkohl”, ou seja, marreco recheado com repolho roxo. A iguaria é degustada com purê de batatas, chucrute, molhos fortes, e naturalmente um bom caneco de chope gelado.
Na Fenarreco, o visitante encontra um ambiente agradável para se divertir em segurança. No pavilhão principal, a animação fica por conta das bandas típicas regionais e algumas vindas da Alemanha, numa mistura de polcas e ritmos brasileiros. A vila gastronômica, além do marreco com repolho roxo, serve outros pratos da culinária alemã como o Eisbein (joelho de porco), Kassler (chuleta de porco) e o Bockwurst (salsicha).
No piso térreo do pavilhão Maria Celina Inhof, local da festa, funciona o Mark Platz (praça do mercado), comum nas cidades européias onde as pessoas podem comprar os mais variados produtos têxteis da região e lembranças como bonés, bottons, tiaras de flores, trajes típicos, canecos, chapéus, camisetas, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prosit!