quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cerveja Guinness lança copos com QR Code em bares


O “Guinness QR Cup” foi uma forma criativa que a agência BBDO New York elaborou para a cerveja irlandesa Guinness interagir com seus consumidores em bares.

No copo da cerveja, é estampado um QR code (código de barras bidimensional que armazena informações), que, quando é preenchido com o precioso líquido da Guinness torna-se ativo. Isso funciona dessa maneira, porque o QR code estampado nos copos é branco, e o líquido da Guinness é preto, então a partir desse momento, é só tirar uma foto com um smartphone que tenha o aplicativo que “lê” o QR code, e descobrir qual mensagem que tem no copo. 
Dizem que no código tem conteúdo da marca, promoções, check-ins no Foursquare, postagens no facebook e outras coisinhas. Pena que a gente ainda não pode testar, porque pelo que andei procurando "ainda" não chegou no Brasil.


Agora vem a parte mais legal: o QR code só funciona quando o líquido que tiver dentro do copo for preto, ou seja: com cervejas amarelas, ruivas ou copo vazio, o QR code é só uma estampa no copo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prosit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...