domingo, 20 de novembro de 2011

Cerveja Duff chega ao Brasil e bomba nas redes sociais

A lendária cerveja Duff, companheira fiel de Homer Simpson na famosa série americana "Os Simpsons", deve chegar ao mercado brasileiro a partir da próxima semana. Por enquanto, a bebida será vendida somente em São Paulo.




De acordo com informações postadas no Twitter brasileiro da marca (@Duff_Brasil), diferente da bebida vendida na taverna do Moe, em Springfield, a cerveja comercializada no Brasil terá “uma fórmula diferente e será de altíssima qualidade”.

“Ao contrário da cerveja 'do povo', que é consumida na série, a Duff brasileira é produzida através de um processo que a torna um genuíno exemplo da categoria ‘Puro Malte’”, explica Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil e responsável por trazer a bebida ao país.




Nos 28 bares paulistas onde será comercializada, a Duff será vendida apenas na versão long neck. A versão em latinha, por enquanto, não está nos planos dos produtores nacionais. De acordo com os fabricantes, a bebida deverá custar, aproximadamente, de R$ 8 a R$ 10.

A Duff será fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, responsável também pela produção da Cerveja Coruja. O rótulo da cerveja, por sua vez, é idêntico à versão mostrada no desenho. Para Conrado Kaczynski, a bebida vai chegar para competir com as cervejas "premium".

"O produto chega para competir no mercado de cervejas premium, mas por enquanto a produção está limitada. No entanto, temos planos de expandir as vendas para outras regiões", ressaltou.


A ideia de transformar o sonho animado em uma cerveja real partiu do empresário mexicano Rodrigo Contreras, em 2004. Em 2007, contudo, a cervejaria belga Haacht Brewery, em parceria com a empresa de Contreras, concretizou a ideia e disponibilizou a cerveja no mercado europeu.

No Facebook, internautas comemoram a chegada da bebida ao Brasil na página da Duff na rede social. No Twitter, o novo produto esteve presente nos assuntos mais comentados.



FRIDASBIER EM PROTESTO: QUEREMOS A CERVEJA DUFF EM SANTA CATARINA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!


http://www.duffbrasil.com.br/
Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Um comentário:

Prosit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...