domingo, 2 de outubro de 2011

Em Brusque acontece a Fenarreco!!

De 06 a 16 de outubro , na cidade de Brusque -SC, acontece a Fenarreco . Opções não faltam em Santa Catarina!!


Brusque entrou no roteiro das “Oktoberfestas” em 1986 com a Fenarreco, que  tem como atrativo um prato muito apreciado entre os descendentes de alemães do Vale do Itajaí: o “Ente mit Rotkohl”, ou seja, marreco recheado com repolho roxo. A iguaria é degustada com purê de batatas, chucrute, molhos fortes, e naturalmente um bom caneco de chope gelado.

Foto - divulgação Na Fenarreco, o visitante encontra um ambiente agradável para se divertir em segurança. No pavilhão principal, a animação fica por conta das bandas típicas regionais e algumas vindas da Alemanha, numa mistura de polcas e ritmos brasileiros. A vila gastronômica, além do marreco com repolho roxo, serve outros pratos da culinária alemã como o Eisbein (joelho de porco), Kassler (chuleta de porco) e o Bockwurst (salsicha).


  
Foto - Marcio CostodioNo piso térreo do pavilhão Maria Celina Inhof, local da festa, funciona o Mark Platz (praça do mercado), comum nas cidades européias onde as pessoas podem comprar os mais variados produtos têxteis da região e lembranças como bonés, bottons, tiaras de flores, trajes típicos, canecos, chapéus, camisetas, entre outros. 
     





Contato:
Fone: (47) 3396-6718 - 3351-3569
www.pmbrusque.com.br
E-mail: turismo@pmbrusque.sc.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prosit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...